Publicado em 02 de maio de 2022

INVESTIMENTO - Pensando em investir em e-commerce? Veja as maiores tendências para 2022

Lojas virtuais são fáceis de abrir, mas ter sucesso com elas é outra história. É muito importante para o empreendedor que ele encontre seu nicho, para assim criar estratégias de ‘marketing’ eficientes.

Nichos são segmentos de mercado menos explorados, o que fazem com que as lojas possam crescer sem ter que lidar tanto com empresas concorrentes já consolidadas.

Alimentação saudável

Estamos vivendo uma era onde as pessoas têm muita informação do que faz bem e o que faz mal, resultando em uma ampla procura por um estilo de vida saudável. Investir então em uma loja virtual de alimentos saudáveis já é um grande acerto. Porém, com a vida corrida que as pessoas levam, muitas vezes não sobra tempo de cuidar desta questão. Sendo assim, uma empresa que facilite a vida do consumidor e ofereça mais que um produto saudável, atrelado a um bom ‘marketing’, é o caminho para dar certo.

Moda

Tudo bem que o nicho de moda já é muito explorado, porém ele nunca perde relevância, e se os empreendedores prestarem atenção nas oportunidades, é possível ter sucesso com nichos mais específicos.

O jeito é aproveitar as tendências e ser um diferencial, por exemplo, apostar em roupas de linha sustentável, ou focar em opções específicas como moda gospel, moda pus size, moda para esportistas, moda para gestante, etc.

Beleza

Este é outro mercado muito explorado que não perde relevância. No setor de beleza o ideal é apostar nos subnichos, como, por exemplo cuidados de beleza para homens, ou cuidados de beleza que auxiliem em um estilo de vida saudável. Produtos que não são testados em animais também estão ganhando muito destaque, então é possível investir o e-commerce nestas opções mais específicas.

Decoração

Este é um dos nichos mais promissores do e-commerce, pois a população vem sempre apresentando novos hábitos de consumo, e buscando por bem-estar e personalização. Neste caso é preciso estar atento as tendências, e é bom ter uma loja especializada em algo, para ter um diferencial dos concorrentes e atrais um público mais exigente.

Investindo certo, este é um nicho com altas possibilidades de venda. Alguns exemplos para investimento: loja especialista em móveis com pallet, especialista em quadros ou especialista em itens regionais.

Bebidas

Este é um nicho novo que tem feito bastante sucesso no país. Para quem tem boas ideias, pode colher muitos frutos, pois o público gosta de aprender mais sobre o que bebe e degustar novos produtos.

Um exemplo é se associar a novas cervejarias artesanais que vêm surgindo, e levar uma experiência diferenciada ao consumidor.

Jogos

Este é um investimento para um público mais jovem, e é um setor que vem crescendo muito nos últimos anos no país. E dentro deste setor existem muitas oportunidades de investimento, como itens de decoração inspirados em jogos, acessórios para videogames, vestuário com inspiração em games. Muitas opções!

Brindes

Este é um mercado que lucra o ano todo produzindo para festas de aniversário, casamento e formatura, e ainda se aproveita de datas comemorativas para expandir o faturamento. Neste caso o ideal é apostar em itens que estejam em tendência e em customização.

Fonte: Escola Educação


Voltar a listagem de notícias
Compartilhar